quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Marrocos - artesanato têxtil para lá do Mediterrâneo

Fomos acabar o ano a Marrocos, a bagagem incluía, com não poderia deixar de ser, um conjunto de agulhas e vários novelos prontos a serem tricotados. Estava planeado darmos a volta ao país em 6/7 dias e como me faltava coragem para encarar o volante do nosso gigante meio e de transporte que era em simultâneo, também "meio" de alojamento, pensei eu com os meus botões que nada melhor do que um projecto de tricot para ajudar a percorrer os muitos km que estavam no nosso roteiro.
Ao fim do terceiro dia de viagem (segundo em Marrocos ) os meus botões riam-se de mim. Uma gastroentrite colectiva atirou as agulhas para o fundo da mala, para só serem resgatadas depois do regresso a casa, depois da lenta recuperação da nossa maleita marroquina.
Apesar da "reportagem fotográfica" não ter sido muito rica, não consigo deixar de partilhar aqui o vibrar das cores dos têxteis marroquinos, o tear a mãos masculinas, o acto caricato de fiar de seda nas paredes da Medina e as peles nos seus banhos de cor e de sol.








Sem comentários:

Enviar um comentário